RSS

As Cores dos Poodles

Hoje vou começar uma série de postagens para falar das cores dos poodles, no padrão da FCI somente 6 cores são aceitas: pretos, brancos, marrons, cinzas, abricots e fulvos avermelhados, mas o AKC aceita outra cores sólidas como: blue (azul), cafe au lait (cafe com leite), silver beige (cinza bege), cream (creme), essas cores ficam sólidas mais demoram geralmente 2 ou mais anos para atingir seu tom verdadeiro.
Como são muitas cores, vou dividir por partes, hoje falarei um pouco das diferenças dos brancos, cremes, blues, cinzas e pretos.


White ou Branco:
Poodles brancos vêm em diferentes tons de gelo branco até papel branco e tons entre eles. Poodles brancos podem nascer um pouquinho cremezinhos e com 3-4 meses ja estarem completamente brancos e outros ja nascem brancos inteirtos. Alguns Poodles brancos nascem com orelhas cor creme que vai desaparecer e mudar para branco quando adultos. A Pigmentação da pele em um Poodle branco pode variar de uma pele cor de rosa para uma pele escura prateado quando raspada. Seus narizes devem ser negro. Poodles brancos podem fazer o que chamamos de "nariz de inverno", onde o nariz fica cor marrom no inverno por causa da falta de sol e volta a escurecer novamente no verão.
Filhote de Poodle Branco:
Poodle branco jovem:


Poodle Branco adulto:




Cream ou Creme: O Poodle creme pode parecer abricot quando filhote (mais nunca puxando ao tom de damasco dos abricots) e adultos os poodles cremes ficam praticamente brancos (no Brasil existem muitos poodles cremes. Quando adultos, as orelhas dos poodles cremes continuam cremes (um tom perolado) e o corpo é praticamente branco, alguns podem ter um tom creme no dorso, é uma cor bem dificil de distinguir, você so vai saber diferenciar quando ver um creme do lado de um branco ou se prestar atençao na cor das orelhas.
Filhote de poodle creme:

Poodle creme jovem:

Poodle creme adulto:
Blue ou Azul: Blues são uma diluição do preto. Ele carrega o gen de diluiçao. Os filhotes de poodle azuis nascem pretos e vão ficando azuis à medida que envelhecem. Esta cor de Poodle é a que leva mais tempo para chegar a cor final, os filhotes em uma idade jovem terão nuances de marrom no pelo (como se estivesse queimado o pelo) mostrando que eles  são um poodle azul e nao um poodle preto. Seus focinhos têm um tom ligeiramente mais claro em comparação com o resto da pelagem do corpo quando raspado. Normalmente a partir de 2 anos de idade a cor do cão vai se transformar num metal cinza escuro da cor (como um gravite de lapis). Existem vários tons de azul, como em qualquer cor de azul quase cinza para um azul escuro quase preto. A pelagem por cima de um poodle azul filhote é quase tão escuro quanto a de um negro, mas seu revestimento interno é uma mistura de cores. A quantidade de cada cor depende da idade do cão. No cão de meia-idade, castanho médio predomina. Blues pode levar vários anos para "limpar" e manter-se mais escura do que um cinza, mas mais leve do que os negros. Muitos são registrados como negros. Para olhos bem treinados é fácil perceber num filhote de 60 dias a diferença entre um que será preto e um que será Blue.
Filhote Blue:







Jovem Blue:

Adulto Blue:





Silver ou Cinza: poodles cinzas são uma solução diluída do preto. Ele também carrega o gene diluente. Um poodle cinza nasce preto e geralmente desaparece com a idade de dois anos, às vezes com um Poodle Standard pode demorar um pouco mais. Poodles cinzas devem ter o focinho e patas cor de prata até a idade de seis semanas para ser um cinza de verdade, o resto da pelagem seguirá o terno sobre os próximos anos. É a partir do rosto e os pés que o prateamento parece se mover para dentro do corpo. O maior parte do pelo pode ser um cinza escuro para preto para castanho escuro e vai limpando enquanto cresce. Existem vários tons de prata, a platina espumante que é quase branco a uma cor pewter bonito.
Filhotes cinza:
Cinza Adulto:

 Preto: O poodle verdadeiramente preto é algo fantastico de se ver, você terá certeza que é um poodle preto quando você olhar e pensar, nunca vi um cão tão preto assim! Esse é o verdadeiro preto.
Filhote preto:
Preto jovem:
preto adulto:




Por hoje é só! Espero que tenham conseguido visualizar a diferença entre essas cores de hoje.

Não esqueçam de me mandar e-mail para canilquindim@hotmail.com para quem quizer receber um presente do Canil Quindim


 

1 comentários:

Anônimo disse...

o meu poodle femea e preto e o macho e brenco puxado pera o bege como serao q vai naicer is filhotes sera q vai narsce branco porfavor me de conselho pq eu queria um branquinho

Postar um comentário

obrigada por deixar seu comentário!